Logo do siteSilhueta da face do Maujor seguida do texto Maujor o dinossauro das CSS

Menu hamburger Três barras horizontais na cor laranja destinadas a ser clicada para abrir o menu menu do site

Desafio do Maujor – Resultado

Publicado em: 2006-08-16 — 18.047 visualizacoes

Troféu Campeão

Encerrado o prazo para a votação do desafio do Maujor estou publicando o Resultado Final.

Todos os trabalhos apresentados são de ótima qualidade, mas é evidente e não poderia ser de outra forma que alguns deles se descatam com louvor entre os demais.

Não só os três primeiros colocados como também alguns trabalhos que não obtiveram uma votação expressiva, são dignos de figurar em uma galeria de honra.

Confesso que pensei em implantar os 3 primeiros colocados e mais 3 que considero no mesmo nível, fornecendo 6 seis opções para o usuário escolher para navegar no Blog.
Desisti desta idéia porque a finalidade primeira do Blog é a de fornecer informação e a implementação dos 6 temas iria aumentar a utilização de espaço no servidor sem agregar valor a informação.

Esclarecimento

O sistema de votação de terceiros (enquetes.com.br) que adotei para apurar os votos, permitia repetição do voto a partir de um mesmo IP após decorrido um determinado tempo.
Tal critério é passível de contestação, contudo abrir uma discussão sobre isto não leva a nada, porque as contestações e indignação contra a votação, devem ser a mim imputadas e não a qualquer participante.
Assumo plenamente a responsabilidade pela votação, pois não houve qualquer tipo de violação por parte dos concorrentes.
O resultado será respeitado e os 3 primeiros classificados devidamente premiados como estabelecido.
Se erro houve, foi meu!

Ao fechar os comentários na enquete, tive por objetivo evitar uma possível troca de acusações e defesas entre participantes por um assunto cujo responsável era eu.
Encerrar a votação antes do prazo inicialmente previsto foi a forma que encontrei para pôr um fim a um assunto que estava mal esclarecido.

Nada me resta a não ser lamentar profundamente o ocorrido. Uma pena que uma promoção com uma resposta tão grandiosa dos meus leitores tenha terminado assim.

Parabéns aos vencedores e muito obrigado a todos os participantes.

Desenvolvimento com Padrões Web? Adquira os livros do Maujor
Visite o site dos livros.

Esta matéria foi publicada em: 2006-08-16 (quarta-feira). Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comente abaixo, ou link para http://www.maujor.com/blog/2006/08/16/desafio-do-maujor-resultado/trackback no seu site.

14 comentários na matéria: “Desafio do Maujor – Resultado”

  1. Wagner PeresNo Gravatar disse:

    Parabéns ao vencedor, gostei muito do layout e achei justa a votação. E gostaria de dizer ao Sérgio autor do layout que foi merecido sim!

    Abs.

  2. Thalis ValleNo Gravatar disse:

    Parabéns!

  3. Viche » Notícias Expressas #3 - Novo Tema disse:

    […] Motivado pelo Desafio do Maujor, recém concluído com a vitória do excelente trabalho do Sérgio Burlamaqui, criei o tema Viche para o Blog. […]

  4. Fellipe Azambuja de OliveiraNo Gravatar disse:

    Foi bacana, O resultado saiu legal, creio q deve ter ouvido vários erros, mas é assim que agente aprende!!! o/
    Eu acho que recebi 4 ou 5 votos, mesmo assim sei que tava melhor do que várias pessoas ali dentro, esses 4/5 votos foram de usuarios comuns que passaram por ake e viram q tava bonito e votaram. Não sai espalhando, nem pedindo pra todo mundo votar em mim. Queria que a pessoa entrasse e escolhesse um bom e não o meu pelo fato de ser meu amigo!

    Enfim, o resultado foi bacana, o blog ta bunito e é bola pra frente =)

  5. marcus silvaNo Gravatar disse:

    A minha participacao no concurso nao foi em razao da premiação, o que me ajudaria muito; pois me interesso pela leitura sobre CSS e tambem queria uma hospedagem…quem nunca ouviu falar “de graça??? até injeçao na testa!!!!”…
    Nao sei qual foi o boró que deu nessa votação pois nao acompanhei os detalhes dessa votaçao, muito menos replicar o endereco da enquete para meus conhecidos, confiei nos leitores do blog, porque sao as pessoas que ultilizam e terao que ver e acostumar com o “DESIGN” do blog, nao é mesmo!???
    Fiz meus topos humildes somente pra agradecer o maior site de CSS em portugues do brasil do pais!!!

    abraços!!

  6. Nil TojalNo Gravatar disse:

    Ola, adorei a iniciativa e dei o meu voto, que foi para Mão Cheia Versão 1, achei mais a cara do blog mesmo, mas assim mesmo vi coisas muito boas e aprendi muito, espero ver mais disso no blog, enquanto a maneira de votação, bom infelismente somos obirgados a viver com esses tipos de problemas, e acredito sim que o vencedor não teve nada com isso, por isso parabens a ele e todos que participaram, fiquei com inveja queria ter participado tb quem sabe num proxima abraços

  7. Marcio MisumiNo Gravatar disse:

    Maujor gostaria de parabenizar pela iniciativa do desafio, apesar dos maus comentários, foi muito bom participar. Foi uma boa disputa, até o último minuto os votos não paravam de aumentar. Gostaria de dar os Parabéns ao Sérgio que foi o grande vitorioso, e a todos que participaram. Realmente haviam layouts muito bons. A mudança para o layout do Sérgio está ficando muito bom. Queria agradecer também a todos que votaram em mim.

    Um grande abraço.

  8. MarcioNo Gravatar disse:

    Bom, eu gostei dos layouts vencedores, mas infelizmente ocorreu este problema na enquete.

    Apesar de já ter encerrado, eu ainda fico com o layout do Miguel Mão Cheia-1, pq acho que tem tudo a ver com o blog.

    Abraços Maujor, só fico esperando vc ‘destrinchar’ o layout e meter ele ai no blog!!

  9. Carlos EduardoNo Gravatar disse:

    Parabéns não só àqueles que venceram, mas a todos que participaram.

    Estou sentindo falta das atualizações mais constantes no site hehe =)

  10. Sérgio BurlamaquiNo Gravatar disse:

    Sinceramente, não sei se fico feliz ou chateado por ter ficado em 1o. lugar. Conforme e-mail enviado ao próprio Maurício no último sábado, soube através do meu sogro que havia um comentário “maudoso” na área de votação em relação a legitimidade dos votos que eu vinha obtendo. Tendo em vista que divulguei o endereço da área de votação para minha família, amigos e inclusive clientes votarem, e todos votaram várias vezes durante este período de votação, preferi acreditar que todos os votos eram realmente reais, computados pelas pessoas para as quais divulguei o endereço da votação e pelos leitores do blog do Maujor. Mas, ontem, ao acompanhar as horas finais da votação, para mim, ficou claro que alguém realmente estava querendo não só me prejudicar, como prejudicar os outros concorrentes, porque a cada 10 minutos que passavam, votos eram computados em meu favor e a favor dos outros 2 concorrentes que disputavam comigo. Portanto, não sei se realmente ganhei pelo mérito e qualidade do meu trabalho, e não sei se mereço o prêmio que foi oferecido. Como disse ao próprio Maurício, o melhor prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho e poder apresentá-lo através de um blog e pessoa altamente reconhecidos na Internet Brasileira. Bom, fica aqui o meu desabafo e deixo a decisão final para o Maurício e seus leitores.

  11. RicardoNo Gravatar disse:

    mauricio,

    1o. parabens pela iniciativa de promover votacoes para deiversos layouts.
    2o. Axo q devido a expiracao do voto do mesmo ip ter sido baixa, ocorreram estas acusacoes entre os concorrentes..
    Axo q qualquer erro ocorrido foi ofuscado pela grandiosa iniciativa tomada por vc.. Mais uma vez parabens aos ganhadores e ressaltando que, todos os layouts estavam otimos.. vlw

  12. Newton de Góes HortaNo Gravatar disse:

    Meus parabéns aos vencedores pelo excelente trabalho apresentado e um agradecimento especial ao meu único eleitor :-).

  13. rflky3No Gravatar disse:

    Parabéns aos vencedores!!!
    1000 votos em uma semana, é pq o negócio ficou bom mesmo neh?
    hehehehehe…

    Abração!

  14. HelderNo Gravatar disse:

    Bacana mauricio.
    Logo que ví a enquete percebi que o flood comia solto. Mas os premios eram o de menos pra mim. Pelo que aprendi com o maujor.com, era o mínimo que podia fazer pra agradecer.
    abraços!

Comentário:





Teclar "Enter" cria um novo parágrafo. Teclar "Shift + Enter" causa uma quebra de linha.

Subscribe without commenting

topo