Logo do siteSilhueta da face do Maujor seguida do texto Maujor o dinossauro das CSS

Menu hamburger Três barras horizontais na cor laranja destinadas a ser clicada para abrir o menu menu do site

Você está no BLOG do Maujor. IR PARA O SITE

Parabéns CSS para Web Design

Publicado em: 2006-08-13 — 11.601 visualizacoes

Bolo 3 anos

Agosto é o mês de aniversário do CSS para Web Design ou simplemesmente Maujor, nickname criado pelos usuários para o meu site.

Foram três anos de um aprendizado que não pára, motivado pela participação e interessente crescente daqueles que visitam e se tornam amigos do site.

Foram três anos gratificantes, compartilhando com meus leitores os meus conhecimentos, resultado de estudos nas mais variadas fontes mas principalmente em livros de autoria de consagrados autores internacionais. Como resultado, entre outros, tenho um grande orgulho da biblioteca web standards que construi ao longo destes anos, atualmente com mais de vinte livros.

O CSS para Web Design tornou-se uma referência nacional em assuntos relacionados às CSS. O acervo do site foi construido com muito carinho e principalmente empenho em servir aos meus leitores um material de primeira qualidade onde coloco todo meu esforço e dedicação. Não faço qualquer restrição em compartilhar tudo o que aprendi e continuo aprendendo e nem tenho preocupações em sonegar qualquer tipo de informação. Escrevo minhas matérias pelo simples prazer de saber que assim fazendo estou ajudando de uma forma efetiva àqueles que se dispõem a aprender.
Nesta altura da minha vida, aposentado há mais de 10 anos, pai três vezes e avô duas, o prazer de escrever minhas matérias para vocês é comparável a um fim de semana com meu netinho aqui em casa.
Do alto da minha avançada idade para os padrões Internet (e para mais uns tantos outros também) posso considerar e considero meus leitores como filhos e netos virtuais.

Neste aniversário do site, meu muito obrigado a todos que o visitam, recomendam e lincam de seus sites e blogs.

Livros do Maujor

Desenvolvimento com Padrões Web? Adquira os livros do Maujor
Clique a "capinha" para visitar o site do livro.

capa livro Grid Layout   capa livro html5   capa livro css3   capa livro HTML5 e CSS3   capa livro RWD   capa livro jQuery   capa livro Bootstrap3   capa livro ajaxjQuery   capa livro css   capa livro html   capa livro javascript   capa livro jQuery Mobile   capa livro jQuery UI   capa livro SVG   capa livro foundation   capa livro Sass e Compass

Esta matéria foi publicada em: 2006-08-13 (domingo). Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comente abaixo, ou link para http://www.maujor.com/blog/2006/08/13/parabens-tres-anos-site/trackback no seu site.

12 comentários na matéria: “Parabéns CSS para Web Design”

  1. Keidi NienkotterNo Gravatar disse:

    Mauricio,

    Parabéns, e muito obrigada por dividir seu conhecimento conosco. Com os seus artigos e tutoriais eu aprendi muito do que sei, e continuo aprendendo diariamente. Desde que conheci o Maujor visito frequentemente e indico pra todos que me pedem algo sobre CSS.

    Realmente você é um paizão pra todos nós.

    Muito obrigada
    Keidi Nienkotter

  2. Margot ZeinadNo Gravatar disse:

    Caro Maujor, parabéns pelo aniversário do site.
    Como já lhe disse uma vez, o carinho e o respeito que temos por vc é a única forma de agradecer por todos esses anos de dedicação ao ensino e por nos ajudar a crescer.
    Parabéns e muito obrigada!

    Margot Zeinad

  3. Areta do BemNo Gravatar disse:

    Maurício,

    Faz quase 3 anos também que uso seu site como referencia, e pude notar o quanto ele evoluiu nos tutoriais!
    Com o avanço do web standars ele ficou mais completo e acredito que mais visitado também!

    Por favor! Continue sendo o nosso “guru” ok?

    Muito obrigada por tudo,

    Parabéns,

    Areta do Bem

  4. junioNo Gravatar disse:

    Parabéns!
    -Desejo a você e sua família muita paz, saúde e felicidades.Você desde do ano passado, até hoje, tem sido o meu professor, tenho muito a te agradecer por tudo.-Valeu!

  5. EdyNo Gravatar disse:

    Parabéns Mauricio. Realmente sinto muito carinho em seu trabalho. Com seu trabalho podemos conhecer mais e mais sobre CSS e padrões web. Obrigado Mauricio.

  6. JoaresNo Gravatar disse:

    Parabéns!

  7. Lucas AlvesNo Gravatar disse:

    Caramba que legal….muitos anos de vida para o maujor 🙂

  8. Felipe RanieriNo Gravatar disse:

    Com certeza posso dizer que boa parte do que eu sei hoje teve origem no seu site. Parabéns e meus sinceros agradecimentos, pelo conhecimento e pela atenção.
    Abraços e que essa data possa se repetir por muitas e muitas vezes!!

    😉

  9. MicoxNo Gravatar disse:

    Muito obrigado, Maurício.
    É o mínimo que podemos dizer.

  10. Newton de Góes HortaNo Gravatar disse:

    Carlos José! que felicidade a sua saber inglês. Esse seu papo, mesmo que fosse verdadeiro o que não é, parece aquele caso da empregada que trabalhava há muitos anos com um renomado Físico e nem por isso conhecia nada de Física.

    Eu, como muitos outros (penso não ser o caso do Carlos), devemos ao Maujor parte de nosso aprendizado na área coberta pelo seu site. Por isso registro meus agradecimentos e deixo aqui meus sinceros votos de parabéns, desejando que continue a compartilhar seus conhecimentos com a “plebe rude”.

    Ah Carlos! quando você começar a traduzir artigos dos outros avisa prá nóis.

    Valeu Maurício e um feliz dia dos pais (duplo).

  11. Carlos EduardoNo Gravatar disse:

    Meus parabéns, “Maujor”.

    É um bom tempo e sabemos da qualidade que o site tem, e que continuará tendo!

    E, claro, parabéns pelo dia dos pais.

    Abraço!

  12. carlos joséNo Gravatar disse:

    Como sei Inglês bem , vou traduzir uma porrada de tutos dos outros também.

    Boa iniciativa Carlos José,

    Como um divulgador das web standards, darei a maior força e coloco-me a sua disposição para o que você precisar.
    E aqui vão algumas sugestões, que espero sejam úteis, já que você está disposto a traduzir para quem não entende inglês:

    1. Lembro que além dos excelentes tutoriais escritos por autores internacionais consagrados há um vasto material no site do W3C esperando por traduções.
    2. Sugiro que ao decidir fazer uma tradução você solicite autorização ao autor e dê os créditos.
    3. Todas as traduções que fiz, juntas com as dezenas de tutoriais de autoria própria tem sido bastante úteis à maioria dos meus visitantes e juntas com as suas traduções, tenho certeza farão sucesso dobrado.
    4. Forneça o link para as traduções e farei uma ampla divulgação no meu site, blog e sites de desenvolvimento parceiros.
    5. Caso você não disponha de um domínio próprio, coloco a sua disposição o maujor.com para gratuitamente publicar suas traduções. Se você preferir crio um sub domínio com seu nome para hospedar as suas traduções.

    Agradeço sua gentileza e foi um excelente presente para mim receber no primeiro comentário da matéria comemorativa do terceiro aniversário do site uma oferta tão generosa. Aguardo sua primeira tradução com grande expectativa.

    PS: Perdão aos meus leitores e à você ter respondido no corpo do seu comentário, mas lamentavelmente você deve ter trocado ou omitido um caracter no endereço eletrônico fornecido e não consegui enviar este texto via email como era meu desejo.

    Maurício “Maujor” Samy Silva

Comentário:





Teclar "Enter" cria um novo parágrafo. Teclar "Shift + Enter" causa uma quebra de linha.

Subscribe without commenting

topo