Logo do siteSilhueta da face do Maujor seguida do texto Maujor o dinossauro das CSS

Menu hamburger Três barras horizontais na cor laranja destinadas a ser clicada para abrir o menu menu do site

Você está no BLOG do Maujor. IR PARA O SITE

Blog – Atualização 2006-03-29

Publicado em: 2006-03-29 — 10.046 visualizacoes         

Um anti-trofeu conquistado

Hoje, 15 dias após a inauguração, o Blog foi “honrado” com pesadas críticas dirigidas ao tratamento gráfico dado a imagem do topo.
O blog http://yousuCkSS.wordpress.com/ que se propõe a mostrar “a melhor maneira de saber como não se deve fazer”, mantém uma seção denominada Gallery, onde expõe uma galeria de blogs considerados de design de mau gosto, ou horríveis como queiram, com a finalidade de mostrar aos seus leitores como não se deve fazer.

Ombreando com os blogs http://www.useit.com/ do mestre Jacob Nielsen , Web standards with Imagination de Dustin Diaz e o mundialmente conhecido SlashDot, aparece o Blog do Maujor como exemplo de “não faça um topo assim”

Já disse e repito que não sou designer e que minha formação e interesse é completamente voltada para a área cartesiana e minha veia artística é um minúsculo vaso capilar.
Mas, não vou deixar de postar e publicar meus tutoriais e matérias porque não sei fazer um topo bonito.

Por outro lado, sempre que receber uma crítica ou sugestão que eu considere procedente não hesitarei em rever ou mudar minha posição e, por isso mesmo mudei o topo do blog.

Veja na galeria, as críticas aos blogs citados

Livros do Maujor

Desenvolvimento com Padrões Web? Adquira os livros do Maujor
Clique a "capinha" para visitar o site do livro.

capa livro jQuery   capa livro ajaxjQuery   capa livro css   capa livro html   capa livro javascript   capa livro html5   capa livro css3   capa livro jQuery Mobile   capa livro jQuery UI   capa livro SVG   capa livro RWD   capa livro foundation   capa livro HTML5 e CSS3   capa livro Bootstrap3   capa livro Sass e Compass

Esta matéria foi publicada em: 2006-03-29 (quarta-feira). Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comente abaixo, ou link para http://www.maujor.com/blog/2006/03/29/blog-atualizacao-2006-03-29/trackback no seu site.

16 comentários na matéria: “Blog – Atualização 2006-03-29”

  1. tigoNo Gravatar disse:

    Maurício, de menos, nem precisava dar esta atenção (post) para este fato mas é até bom pois gera aqui alguns comentários de pessoas que acompanham o blog. Pessoas que são os seus leitores. Para estes sim, vale a pena dar “ouvidos”.

  2. BetoNo Gravatar disse:

    Maurício, eu agradeço muito a vc por essa iniciativa e conteúdo eficaz, se tratando do design no topo poderia até ser uma “manga seca”…rs. o que é mais importante vc tem feito e muito bem, Parabens e muito obrigado por seu trabalho.

  3. Francisco dos SantosNo Gravatar disse:

    Parece que esse impulso de criticar e não sugerir, ainda é bastante corriqueiro em, comentários, de muitos blogs. Muitas pessoas têm a visão de que o seu conhecimento ou habilidade em determinada área é o máximo em relação ao conhecimento dos outros e quando encontra algo que não satifaz o seu ponto de vista…

    Agindo, assim, se perde aquilo que é relevante. Seja a informação ou a oportunidade de prestar atenção no que outra pessoa está fazendo.

    Certo ou não, o mais importante é não alimentarmos idéias que não são produtivas, pois corremos o risco de acreditarmos nelas como verdades absolutas.

    O seu trabalho tem sido muito bom Mauricio, Grato por tudo.

  4. renato giovannyNo Gravatar disse:

    Mauricio, o que importa é a opinião da maioria. E pelo que vi aqui, a maioria está mais preocupada (e satisfeita) com o conteúdo do que com as sombras que você usa na logo etc…
    Reforço as congratulações pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo aqui! Críticas sempre aparecerão. “Use a pedra de tropeço para construir um degrau de subida…”
    Bola pra frente que seu time ta ganhando.;)

  5. Leonardo A. SouzaNo Gravatar disse:

    Sempre achei esse topo style… Mas o que devia ser mais importante em um blog é o conteudo… E nisso poucos ganham do Maujor…

  6. Alexandre Gomes GaigalasNo Gravatar disse:

    O topo não está abominável, mas pode melhorar. Você pode retirar a sombra da imagem e fazer com que a grande faixa vertical que segura o conteúdo do site começe após o término da barra horizontal de menu. Ficaria bem melhor.

    Mudando um pouco de assunto (e aproveitando para pedir desculpas pelo offtopic), gostaria de convidá-lo para colaborar com meu projeto: A WaSPedia, uma enciclopédia sobre Padrões Web.

    http://waspedia.zetainternet.com

    Já temos algumas regras, um tutorial para quem quer contribuir e alguns artigos publicados, caso se interessar por favor entre em contato!

  7. julioNo Gravatar disse:

    Eu só tenho a agradecer a você por tudo que aprendo no dia a dia, lendo seus artigos e seguindo suas orientações.
    Será que eles conhecem o Jakob Nielsen? 🙂
    Liga não e parabéns pelo blog.

  8. marcioNo Gravatar disse:

    o layout e o conteúdo do site são excelentes. a única coisa que poderia ser melhorada é a sobreposição de algumas palavras sobre o logo do W3C que dificulta a leitura de algumas frases.

  9. AndreNo Gravatar disse:

    Opinião é opinião. Mas tem aquela velha coisa: “Falem mal, mas falem de mim”.

    Aposto que suas visitas aumetaram um pouco hehehe.

    mto bom seu site e blog 😉

  10. MarcusNo Gravatar disse:

    Se você gosta, banana pra opinião dos outros. Acho que a pessoa só tem que ter bom senso para não fazer coisas grotescas. O que importa é fazer a coisa com tesão. Já imaginaram o que seria se todos tivessem o mesmo gosto? Chaaaato.

    No meu caso eu faço o que consigo no meu blog, sou um leigo que tenta aprender aos poucos.

    * Achei que o seu header combinou com o resto do blog

  11. AlexandreNo Gravatar disse:

    Parabéns pelo blog, se foi vc que fez o topo digo que é legal e esta bom e obrigado por suas informações!

  12. farley rangelNo Gravatar disse:

    Não achei que merecesse os comentários que fizeram. Acho que têm falta do que fazer e precisam falar de algo ou alguém! Tá traduzido, tá clean, tá leve, tá bonito sim.

  13. CaioNo Gravatar disse:

    Não achei um design ruim não… o excelente conteúdo sobrepõe o design 😉

  14. junioNo Gravatar disse:

    Só tenho a te agradecer Maurício pelo o trabalho desenvolvido, pois está sendo de grande ajuda para mim profissionalmente.Através te ti encontrei verdadeiramente o que quero para trabalhar.
    Parabéns por tudo, você merece!

  15. TFoxNo Gravatar disse:

    O que é isso… Nem acredito que eu li esse post!

    Desde o primeiro dia que entrei no bLOG do Maujor uma das coisas que achei mais interessantes foi a composição da imagem do topo!

    Na minha opinião está muito bom!

  16. Lucas AlvesNo Gravatar disse:

    Liga nao….trolls tem em todo lugar.
    Aposto que esse deve ser + um deles.

Comentário:





Teclar "Enter" cria um novo parágrafo. Teclar "Shift + Enter" causa uma quebra de linha.

Subscribe without commenting

topo