Blog do Maujor - Tutoriais e pensamentos, CSS, web standards, acessibilidade, tableless


Seria esse o futuro das imagens responsivas?

Publicado em: 2013-11-18 — 6.503 visualizacoes

Tab-Atkins

Quem é Tab Atkins Jr?

Tab Atkins Jr, um desenvolvedor americano, trabalhou durante muitos anos em uma pequena companhia de software no Texas. Atualmente trabalha no Google como integrante do time de desenvolvimento do Chrome e define sua atuação com sendo um “Web Standards Hacker“.

Ele é membro do Grupo de Trabalho das CSS no W3C e participa como membro e/ou contribuinte de diversos outros Grupos de Trabalho, entre eles os da HTML e das Fontes.

Participa ativamente de várias listas de discussão, escreve para diversos sites de tecnologia web e também no seu Blog pessoal o Tab Completion.

(Ler o restante do post…)

BrazilJS Conf 2013

Publicado em: 2013-08-19 — 2.762 visualizacoes

bjs-2013

Pessoal, a BrazilJS Conf 2013 disponibilizou para o Maujor cupons de desconto para serem oferecidos aos seus leitores que estiverem interessados em participar deste evento que é conhecido como “a maior conferência de JavaScript do Universo”.

(Ler o restante do post…)

Efeito CSS “Dinossauro”

Publicado em: 2013-08-5 — 5.962 visualizacoes

dinossauro

Ultimamente recebi vários emails de meus leitores perguntando com criar o efeito que existe no site do Maujor que faz com que apareça um dinossauro, ao lado dos itens do menu de navegação, sempre que o usuário coloca o mouse sobre o link.

Trata-se de um efeito bem simples que no caso do meu site foi criado com jQuery, pois uso essa biblioteca para obter vários efeitos no site.

Por outro lado, suponho que os emails foram enviados por leitores que não têm intimidade com jQuery ou que buscam uma solução sem uso da biblioteca.
(Ler o restante do post…)

Pesquisa do Maujor

Publicado em: 2013-06-27 — 4.155 visualizacoes

pesquisa

Participe de uma pesquisa do Maujor e concorra ao sorteio de um de seus livros. O sorteado escolhe o livro.

Promoção encerrada. Obrigado aos que participaram.

(Ler o restante do post…)

Posts mais antigos »

ir topo