Blog do Maujor - Tutoriais e pensamentos, CSS, web standards, acessibilidade, tableless


jQuery - efeito apagar as luzes - Página demonstração

Publicado em: 2009-07-30

Apagar luzes
Retornar para o post "jQuery - efeito apagar as luzes"

The book is on the table

Publicado em: 2009-07-27 — 433 visualizacoes

Tenho o prazer de anunciar aos amigos leitores que meu último livro AJAX com jQuery foi entregue hoje, 27 de julho de 2009, pela gráfica, para a Editora Novatec.

Isto significa que o livro já pode ser adquirido on-line nas tradicionais livrarias virtuais, bem como diretamente no site da Novatec.

(Ler o restante do post…)

Seleção contextual com jQuery

Publicado em: 2009-06-29 — 966 visualizacoes

Para fazer uma seleção com uso de jQuery podemos usar um segundo argumento opcional chamado de contexto. O argumento opcional contexto destina-se a limitar a busca a um nó específico do DOM. Uma busca limitada a um contexto é muito útil quando trata-se de uma árvore do DOM muito extensa e estamos interessados em encontrar, por exemplo, todos os elementos a localizados em uma parte específica do DOM. Existem vários artigos na web ensinando que você deve fazer uma busca contextual sempre que desejar aumentar a performance da busca. E, realmente é verdade que seleção contextual poderá aumentar a performence de uma busca, contudo a maioria daqueles artigos interpretam equivocadamente o uso de tal seleção.

(Ler o restante do post…)

Efeito jQuery toggle para revelar e esconder

Publicado em: 2009-06-22 — 2.114 visualizacoes

Um dos efeitos mais empregados em desenvolvimento com uso da biblioteca jQuery é aquele que proporciona ao usuário a escolha de revelar e esconder conteúdos.

Neste tutorial vou mostrar os fundamentos da técnica que fazem funcionar este efeito, desenvolvendo um exemplo prático no qual mostrarei como fazer seu script não obstrutivo e um pequeno plugin que se destina a fazer a mudança do texto que o usuário deverá clicar para Revelar ou Esconder o conteúdo.

(Ler o restante do post…)

Posts mais antigos »

ir topo