Página interativa - Entendendo seletores CSS
Publicado em: 2006-11-15

Publiquei em 10/nov/2006 no meu site, versões em português e em inglês de uma página interativa, para estudo de seletores.
“Seletores estão entre as primeiras coisas que você aprende quando começa a estudar CSS.
Sem dúvida os seletores fazem parte dos assuntos fundamentais das CSS, contudo poucos desenvolvedores sabem tirar proveito de todo o seu potencial. Ainda que você possa fazer muitas estilizações com os seletores do tipo ID e os seletores de classes, há muito mais a fazer com seletores.
O conhecimento de como usar adequadamente todas as variantes de seletores disponíveis em CSS 2.1 irá ajudá-lo na tarefa de manter seu HTML bem mais claro.”
Desenvolvi uma página em PHP para você praticar seletores CSS2.1. Em 09/nov/2006, John Gallant (Big John) desenvolvedor do site P.I.E. escreveu um artigo sobre seletores e citou a versão inglesa que desenvolvi. Tal versão mereceu também uma citação no site CSS Beauty.
Face a grande aceitação de ambas as versões, atestada pelos logs de acesso ao meu site, resolvi anunciar este lançamento aqui no Blog, apesar de já ter anunciado no site. Este anúncio tem a finalidade de abrir a área de comentários do Blog, com a finalidade de recolher feedback e sugestões sobre a página interativa.
Nos documentos interativos criei links para comentários aqui. Seu comentário será bem-vindo na área abaixo.
----------------x-x-x--------------- fim da matéria ---------------x-x-x---------------
Esta matéria foi publicada em: 2006-11-15 (Wednesday). Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comente abaixo, ou link para http://www.maujor.com/blog/2006/11/15/pagina-interativa-entendendo-seletores-css/trackback no seu site.


Muito bom, altamente intuitivo, lembra uma apostila de cursinho pré-vestibular versão web. eu bem que queria algo assim quando comecei. ^^
Já tinha visto pelo site!
Os iniciantes, quando encontrarem essa página vão se deliciar!!
Gostei muito da idéia. :p
Hi!
Impressive webpage! I like it a lot! I’m looking forward to the next update…