Logo do siteSilhueta da face do Maujor seguida do texto Maujor o dinossauro das CSS

Menu hamburger Três barras horizontais na cor laranja destinadas a ser clicada para abrir o menu menu do site

Você no livro do Maujor

Publicado em: 2012-03-25 — 13.771 visualizacoes

A Editora Novatec responsável pela edição, publicação, distribuição e vendas dos meus livros com a qual mantenho, além de relações comerciais, laços de amizade, sugeriu-me publicar no meu próximo livro intitulado jQueryUI nos meus próximos livros, alguns depoimentos dos meus leitores, sobre a qualidade dos livros por mim escritos.

Gostei da ideia, pois essa é uma prática editorial comum e muitos dos livros que possuo em minha biblioteca particular trazem tais depoimentos.

Assim, mais uma vez apelo à você leitor, que acompanha e confia no meu trabalho e publicações, sua valiosa contribuição para eu poder tornar realidade o projeto de lançar um livro com a sua opinião sobre o as obras que já escrevi.

Se você quiser me dar a honra de participar deixe sua opinião nos comentários desse post para que elas se tornem públicas desde já e a Editora Novatec escolherá tantas opiniões quanto for tecnicamente viável publicar.

Todos os leitores serão “premiados” com meus mais sinceros agradecimentos e desejo que seu nome conste do meu próximo livro, ressalvando que o critério de escolha é exclusivo da Novatec.

É mandatório que você informe seu nome completo e qualificação (por exemplo: cargo e empresa que trabalha).

Lembre-se, não se trata de escrever um compêndio sobre os livros do Maujor e sim uma breve citação sobre seu trabalho.
O que é breve? Breve nesse caso seria algo em torno de 180 caracteres (40 a mais que uma tuitada!), mas não significa que citações menores ou pouco maiores serão descartadas, pelo contrário, serão consideradas.

Desde já muito obrigado.

Desenvolvimento com Padrões Web? Adquira os livros do Maujor
Visite o site dos livros.

Esta matéria foi publicada em: 2012-03-25 (domingo). Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comentários e pings fechados.

33 comentários na matéria: “Você no livro do Maujor”

  1. Josias RodriguesNo Gravatar disse:

    Tenho aconpanhado todos os lançamentos do Maujor, e adquirindo muitos de seus livros (ou quase todos). Os exemplos criados no site do livro tem me ajudado bastante, pois sou um amador e apaixonado por desenvolvimento web; estudo todos os dias e a cada dia aprendo um pouco mais, valeu Maujor, você é o máximo.

  2. Diogo MachadoNo Gravatar disse:

    Os livros do Maujor são as melhores públicações brasileiras das tecnologias emergentes no mercado web. A linguagem, a dinâmica dos exercicios e o feedback que o autor dá é fantastico. Compro sempre seus lançamentos.

    Diogo Souza Machado
    Administrador de Sistemas
    Centro Universitário São Camilo ES

  3. Cidcley SchmittNo Gravatar disse:

    Os livros do Maujor são referência no que tange a Padrões Web, Webdesign e desenvolvimento em linguagens Script. Seu método de transmissão de conhecimentos é democrática, contemplando desenvolvedores, autodidatas, designers, dentre outros, apoiando o ensino num bate-papo claro, conciso, simples e extremamente objetivo.

  4. Marcelo QuintaNo Gravatar disse:

    O Maujor sabe explicar bem como funciona e como fazer funcionar a web, de forma clara e direta.Usei na graduação, mestrado e hoje uso seus ensinamentos com meus alunos e colaboradores.

    Marcelo Quinta
    Professor na Universidade Federal de Goiás (UFG)
    Gerente de projetos da Triangulum Soluções
    Líder do Grupos de Usuários Java de Goiás (GoJava)

  5. Astésio José do Carmo JúniorNo Gravatar disse:

    Trabalho com webmaster a 8 meses, onde tive a oportunidade de conhecer as obras do Maujor, o que eu mais gosto em suas obras e a limpeza dos códigos pois se tratando de semântica para web não a o que discutir sempre por dentro de todos as regras para melhor escrita dos seus trabalhos, criando assim vários projetos dentro dos padrões web, e acessibilidade.
    Portfólio.
    http://www.facebook.com/clubedosdesenvolvedores

  6. Juliano SilvaNo Gravatar disse:

    Meu primeiro contato com css foi no site do maujor, pois estava buscando formas de usar bordas arredondadas com css mas o que encontrei foi elas com imagens, mas achei muito interessante o conteúdo do site e continuei lendo artigo por artigo, logo aprendi muito.

    Hoje sou Técnico na Mr. CarSound e sócio majoritário na Agência WebArt na cidade de Osório

  7. James ClébioNo Gravatar disse:

    É coerente afirmar que as obras do Maujor têm quase sempre significativa participação na formação de um bom desenvolvedor web.

    James Clébio
    Web Developer
    AGW Comunicação Integrada

  8. José Antonio PereiraNo Gravatar disse:

    Tenho um site, um blog e uma loja virtual, todos gerenciados por mim. Nunca estudei nada que não fosse pelo site e livros do Maujor.
    Acho que não precisa dizer mais nada, só obrigado mestre.

    Nome: José Antonio Pereira
    Trabalho: Alternativapet Ind. e Com. de Acess. para Animais Ltda
    Cargo: Faço tudo, até o site!

  9. Anderson FernandesNo Gravatar disse:

    Sou Tec. de Enfermagem da U.T.I. do Hosp. São Camilo Santana, “Nada a ver, né!” os livros tem uma didática excelente e motivadora recomendo para todos, irei completar a coleção e buscar meus autógrafos. Vou até mudar de profissão aos 30 anos de idade, não sei como agradecer, Obrigado!

  10. José Antonio Dacal - Acad. UNIGRANNo Gravatar disse:

    Em dias turbolentos, aqueles que você se encontra com um item de sete cabeças, no meu pensamento surge uma luz que me diz: “FILHO DESCOQUE-SE ATÉ A ESTANTE E ABRA O LIVRO “TAL” QUE VoCê ESCONTRARÁ O CAMINHO “ou código”. E ai esta uma pela obra do maujor suprindo e eliminado uma difidade.

  11. Morgana Barnabé TonetNo Gravatar disse:

    Maujor foi simplesmente a pessoa que me instigou a entrar para a área de desenvolvimento web. Sempre com conteúdos objetivos e de fácil compreensão, tornou-se para mim um ícone na história de Tableless. Agora ampliando o conhecimento para as áreas de jQuery e jQueryUI Maujor torna-se a maior e melhor referência para os desenvolvedores da área.

  12. Ronald Bolsoni FalcãoNo Gravatar disse:

    Desenvolvedor WEB, Disoft Solutions. Em um mercado acessado de forma cada vez mais heterogênea nada melhor do que adotar padrões para o desenvolvimento WEB. Nos livros do Maujor é isso que se encontra, boas práticas com uso de padrões. Os textos são claros e os inúmeros exemplos práticos completam o aprendizado. Ótima leitura.

  13. Valdiney FrançaNo Gravatar disse:

    Sou instrutor em informática em um Colégio chamado Alfredo Magalhães.

    E hoje, desenvolvedor front end. Isso graças aos maravilhosos trabalhos do grande Maurício Samy Silva, o Maujor!

    Compro os seus livros com todo o prazer, pois sei que estarei absorvendo conhecimentos bem organizados e com uma didática considerada como em 100% eficiente. A nação de desenvolvedores brasileiros, tem pitadas de Maujor em seus conhecimentos.

  14. Deivid MarquesNo Gravatar disse:

    Sou desenvolvedor front-end e autodidata e os com os livros e site do maujor pude aprender ainda mais, me profissinalizar e colaborar no ensino de outros colegar de trabalho.

    Nome: Deivid Marques Gonçalves
    Cargo: Desenvolvedor Front-end
    Empresa: Agência RS

  15. Rafael PimentãoNo Gravatar disse:

    Antes a informática era complicada por falta de ótimos livros. Agora com o Maujor na área, agora, complicado é qual livro dele ler primeiro.

    Profissão: Assistente de Desenvolvimento de temas para WordPress

  16. CarlosHPS WebdesignerNo Gravatar disse:

    Essencial para iniciantes e indispensável para veteranos, é o que costumo dizer a todos sobre os livros do Maurício que, além de técnicos são didáticos.

    Nome: Carlos Henrique Pires de Souza
    Cargo: Webdesigner
    Empresa: Banco do Brasil

  17. Marcelo SitonioNo Gravatar disse:

    TRECHO DESSE COMENTÁRIO FOI SELECIONADO
    E CONSTA DO LIVRO jQUERY UI

    Maujor tem uma abordagem própria, direta e fácil de entender.
    O meu favorito é o clássico “Construindo Sites com CSS e XHTML”.
    Marcelo Sitonio, New York
    officialsite.com, CEO

  18. Zeno RochaNo Gravatar disse:

    A mesmo didática que guiou o ensino de toda uma geração de desenvolvedores para os padrões web, agora inspira o aprendizado em torno do jQueryUI. Maujor é leitura indispensável para qualquer profissional que busca destaque no mercado.

    Zeno Rocha
    Web Developer
    Globoesporte.com

  19. Marcos GomesNo Gravatar disse:

    Atuei como instrutor de webdesign durante muitos anos no Senac Ceará. Sempre usei os livro do Maujor como referência nas aulas, e apresentava com entusiasmo aos alunos, que passavam a admirá-lo também.
    Hoje não estou mais em sala, mas continuo usando os livros e o site do Maujor como referência diária no meu trabalho.

    Marcos Gomes – Webdesigner – Senac Ceará

  20. Carlos EduardoNo Gravatar disse:

    Nome:Carlos Eduardo Treméa de Oliveira
    Profissão Instrutor de informática
    Conheci o mundo Web Standards com o site do Maujor (maujor.com). Me aprofundei no assunto com seus livros. A cada dia aprendo mais e mais com os novos livros lançados pelo autor. Editora Novatec mais Maujor = “Um aprendizagem que não tem fim”. Parabéns ao Mestre Maujor e Novatec

  21. Fernando DaciukNo Gravatar disse:

    O Dinossauro das CSS agora é o Velociraptor do Javascript! Um conhecimento que muitos têm, mas poucos compartilham com tamanha excelência. Já possuo boa parte das obras do Maujor e esse com certeza será um dos próximos livros da minha lista! =)

    Fernando Daciuk – Frontend Developer at A2C Agência – Joinville/SC

  22. Rodrigo GastmannNo Gravatar disse:

    Você realmente é o mestre da internet, ou pelo menos dos padrões web! Gosto muito dos livros do Maujor, principalmente o de CSS3, na minha opinião um dos melhores. Acesso o site e o blog todos os dias procurando renovar os meus conhecimentos.

  23. Duda NogueiraNo Gravatar disse:

    Para ser um dos bons, você deve se guiar pelos melhores. Os livros do Maujor foram e são uma referência constante ao longo da minha carreira. Eles servem tanto para quem sabe e quer saber mais, como para quem não sabe e quer aprender.

    Nome: José Eduardo C. Nogueira (Duda Nogueira)
    Cargo: Gerente de Projetos em Tecnologia
    Empresa / Projetos: Consultor Autonomo / Líder do Projeto Duda Library / Coordenador Geral de Grade do Latinoware 2012

  24. Leno AlmeidaNo Gravatar disse:

    “Se existe algum representante na atualidade mais importante na comunidade Front-End, este alguém é o Maujor. Embora não tenha lido muitos livros, costumo dizer a todos que o Maujor mesmo de forma indireta, foi meu principal professor de html e principalmente css. Tudo que sei hoje, devo às suas contribuições na web, mostrando várias técnicas e padrões em seu site e blog. Tenho sorte de ter nascido em uma época em que mestres como o Maujor existiram para contribuir em como sou hoje e serei amanhã.”

    –Leno Almeida–
    Atualmente cursando “Superior tecnológico em web design e programação” pela Unisul e ocupando o cargo de “Web Designer Pleno” na Pakua-IT Systems em SP.

  25. Rodrigo Ribeiro NetoNo Gravatar disse:

    TRECHO DESSE COMENTÁRIO FOI SELECIONADO
    E CONSTA DO LIVRO jQUERY UI

    Os livros do Maujor são indispensáveis para quem trabalha com web design e deseja aprimorar seus conhecimentos. Sua obra tornou-se referência para todos os profissionais da área.”

    Nome: Rodrigo Ribeiro Neto
    Empresa: FOCCOS WEB
    Cargo: Web Designer

  26. Rafael FragosoNo Gravatar disse:

    Em questão de literatura brasileira ele é referência para mim porquê sempre busquei na literatura estrangeira coisas que no brasil é muito escasso e depois que conheci o Maujor eu consigo aprender tudo que preciso, ainda melhor, em português.

    Rafael Fragoso
    Orbitweb Sistemas
    Desenvolver Analista

  27. Leo BalterNo Gravatar disse:

    Maujor é um mestre que faz da internet a sala de aula e a matéria. Suas obras são importantíssimas para a história da web no Brasil que sem elas estaria, com certeza, carente de referências. Grade abraço!

    Leo Balter
    Mozilla Representative
    Desenvolvedor FrontEnd na Estante Virtual

  28. Douglas PereiraNo Gravatar disse:

    “Uma obra de excelente qualidade. Referência para quem deseja aprender desenvolvimento Web com a incrível didática e técnica de um dos melhores autores do ramo”

    Nome: Douglas Felipe Pereira
    Qualificação: Estudante em Engenharia de Computação pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Câmpus Cornélio Procópio. Pesquisador na área de Busca Exploratória e desenvolvimento WEB com JSF, Javascript e jQuery.

  29. Tiago Bezerra dos SantosNo Gravatar disse:

    Como Docente de Internet no Senac São Paulo, é uma questão de responsabilidade e bom-senso indicar os livros do Maujor aos meus alunos. São referências importantes e confiáveis, com ótima didática, características essenciais tanto para quem está entrando na área de desenvolvimento quanto para aqueles que já estão no meio. Obrigado Maujor por contribuir com a minha carreira e com a formação dos meus alunos.

  30. Vinícius DamarquesNo Gravatar disse:

    TRECHO DESSE COMENTÁRIO FOI SELECIONADO
    E CONSTA DO LIVRO jQUERY UI

    Nome: Vinícius Damarques
    Empresa: Grupo GIAP
    Cargo: Analista Programador

    Dividir o conhecimento é algo nobre, mas saber como fazer isso, bem feito, é um dom. Gosto dos livros do Maujor porque o conhecimento é transmitido de uma maneira muito clara e organizada. Obrigado por ajudar em meu desenvolvimento !

  31. Taciano Ricardo Maffei Peruzzo (Programador e Webdesign)No Gravatar disse:

    Citando dos livros “CSS e (X)HTML” e “jQuery”. Excelente conteúdo, bem completo, muitos exemplos e dicas, didática de fácil entendimento, os índices facilitam bastante a consulta. São os livros que recorro nas horas de aperto.

  32. Fernando José do CarmoNo Gravatar disse:

    Os livros do Maujor levam o leitor não apenas ao âmago da tecnologia, mas também instiga o estudo, a busca pelo conhecimento e pelo novo. Uma leitura simples, direta e prazerosa.

    Nome: Fernando José do Carmo
    Cargo: Líder técnico da Comunidade CATEDI.
    Destaque: MSP – Microsoft Student Partner

  33. Alexandre AlvesNo Gravatar disse:

    Desenvolvedor web, por enquanto desempregado. Confesso que me acostumei com a didática do Maujor de tal forma, que passei a colecionar suas obras à medida em que são lançadas… ensinamentos estes, dignos de serem lidos e postos em prática.

topo