Tabela de Referência para HTML5
Publicado em: 2009-09-13 — 2.796 visualizacoes
Cartões de Referência (ou Visual Cheat Sheet) para a web, são tão populares e antigos como a própria história da programação. Não há linguagem de programação ou técnica web sintática que não tenha sua dezena de cartões ou tabelas de referência.
Com o advento das CSS3 e da HTML5, embora ambas ainda em estágio de estudos e sujeitas a modificações radicais, começam a surgir tais tabelas a ela voltadas.
Baseado no trabalho do desenvolvedor italiano Antonio Lupetti criei, em formato html, uma Tabela de Referência para a HTML5 que disponibilizo para uso dos meus leitores. Faça muito bom proveito e se encontrar algum erro ou eventual atualização, por favor entre em contato via e-mail maujor[AT]maujor[PT]com.
Retweet this post----------------x-x-x--------------- fim da matéria ---------------x-x-x---------------
Livros do Maujor
Esta matéria foi publicada em: 2009-09-13 (domingo). Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comente abaixo, ou link para http://www.maujor.com/blog/2009/09/13/tabela-de-referencia-para-html5/trackback no seu site.






Como sempre, otiimo Maujor !
Adorei a tabelaa’
Muito legal! Vou mostrar isso agora pros meus professores do curso (cursando webdesign na ETEC), vai ser bem interessante!
Valeu Maujor!
[...] This post was mentioned on Twitter by Bruno Croci. Bruno Croci said: Tabela de Referência para HTML5 http://bit.ly/OyeWv #myfeeds [...]
Muito bom Maujor!
Parabéns Maujor, é sempre bom ter uma tabela de referência (:
Abraço.
Parabéns Maujor….muito bom!
Muito interessante. Obrigado Maujor!
Excelente maujor.. muito bom como sempre
Mais um artigo que vai ajudar muita gente.
Parabéns
Já comprei dois livros do Maujor (CSS e jQuery) e gosto muito do material do livro, do site e agora do blog. Parabéns !
Maujor, sempre surpreendendo.. mas as tabelas ainda continuam sendo uma soluçao para alguns problemas.. certo?? hehehe mesmo que antiquadas ainda servem……. bem diferente dos cartoes perfurados !
Muito boa essa tabela de referência. Com certeza vai ajudar muito a todos que estão procurando informações sobre o que muda no HTML 5.
Abraço.
Parabéns, to ficando viciado no seu blog! heeheheheh…