Categories: CSStodas

Livro do Maujor

Estou escrevendo o livro Construindo sites com CSS e (X)HTML que será lançado pela editora Novatec em fevereiro de 2008.

Seja você um desenvolvedor experiente, um acadêmico, um estudante da área relacionada à construção de sites para web ou um iniciante, Construindo sites com CSS e (X)HTML ampliará seus conhecimentos e será uma fonte de consulta valiosa no seu dia-a-dia de trabalho.

Este livro aborda a técnica de construção de sites baseada nas Web Standards do W3C, cujo princípio básico é separar a marcação (X)HTML da apresentação visual. As CSS são uma poderosa ferramenta à disposição do desenvolvedor para criar um arquivo central de controle de todo o layout e apresentação do site.

De forma didática, são apresentadas as razões da criação das Web Standards e suas vantagens, a sintaxe (X)HTML e CSS, as propriedades CSS e a criação de layouts fixos e elásticos multicolunares. Os assuntos tratados são ilustrados com códigos, exemplo e figuras que mostram a renderização no navegador. No site de apoio ao livro o leitor encontrará os códigos para download e informações complementares sobre o livro.

Atualmente o livro está com 14 Capítulos e 300 páginas em processo de revisão e ainda há conteúdos a inserir.

Maujor

Exerci o magistério paralelamente a minha carreira profissional por toda uma vida e ao longo destes trinta anos aprendi tanto quanto ensinei. Sou um apaixonado por Web Standards e desenvolvo o site de tutoriais CSS para Web Design.

View Comments

  • Maujor,
    por favor, gostaria de informações de como adquirir o livro.
    Agradeço desde já,
    parabenizando seu trabalho que acho muito bonito e importante para a comunidade.
    Abraços,
    Celso Murilo

  • Primeiro quero dizer que o livro é sensacional, é de muita utilidade, informação e toques muito interessante, adorei de verdade me serviu muito, parabêns majour pelo livro. Mas gostaria de perguntar uma coisa a todos pque participam do blog, a profissão de web design é regulamentada, ouço falar que não, existe uma tabela de preço..... pergunto isso por que vejo pessoas vendendo sites de até 20 reais, alguem tem alguma informação, gostaria de ouvir todos.

    obrigado

  • Sabia que um dia você iria escrever um livro do segmento, sua matérias no site sempre são ótimas, nada melhor que passar todo seu conhecimento para o livro e expandir este conhecimento seu para o mundo....Parabéns e sucesso !!!! Já vai ter um comprar...rsss

    Meu site: http://www.mdesigner.com.br

  • Sou apaixonante pelo CSS!!Jah li o teu tutorial e aprendi mto com o livre!!
    td d bom
    abrço

  • Muito bom Maurício. Sempre que tenho oportunidade recomendo o seu site e blog como fonte de estudo. Aprtendi muitas coisas neles e, vez ou outra, apareço. Sucesso!

  • Vi agora que sai dia 29... muito interessante, parabéns pelo trabalho. Vou comprar com certeza, Maujor é referência aos padrões web. Valeu!!!

Share
Published by
Maujor

Recent Posts

Teste seu conhecimento #20

Em 2006 comecei a publicar nesse blog uma série de desafios CSS que consistiam em…

7 anos ago

Teste seu conhecimento #19

Há muito tempo que eu não publico um "Teste seu conhecimento". Esta semana, revendo algumas…

9 anos ago

JavaScript bubbling e capturing

Introdução Elementos da marcação HTML podem ser aninhados uns dentro de outros, criando-se uma cadeia…

10 anos ago

HTML5 – W3C versus WHATWG

HTML5? Web universal? É comum eu me deparar com dúvidas sobre a HTML5 não só…

10 anos ago

Seria esse o futuro das imagens responsivas?

Quem é Tab Atkins Jr? Tab Atkins Jr, um desenvolvedor americano, trabalhou durante muitos anos…

10 anos ago

BrazilJS Conf 2013

Pessoal, a BrazilJS Conf 2013 disponibilizou para o Maujor cupons de desconto para serem oferecidos…

11 anos ago